top of page
Buscar
  • Equipe de RP

Educação - Um dos segredos para se atingir o sucesso


Este artigo foi veiculado em nosso ClickPomper (Boletim interno de notícias da Pompermaier) n.º 26, de 17/12/2007. Agora, está sendo compartilhado com a comunidade através deste blog.

Pode parecer estranho falarmos de cortesia e boas maneiras na empresa. Nem sempre estamos atentos para estes detalhes e consequentemente respondemos por isso.

Percebemos que hoje se faz necessário um grande esforço nas empresas em treinar os seus funcionários em boas maneiras e cortesia. Muitos funcionários se sentem ofendidos ao realizarem treinamentos desta natureza; no entanto, empresas que já investiram neste tipo de treinamento estão colhendo os frutos. Os próprios funcionários perceberam a importância que isto representou, não só para o seu cotidiano profissional, quanto para a sua vida pessoal.

Boas maneiras são necessárias para um ambiente de trabalho voltado para a excelência. Ninguém consegue produzir em um ambiente onde as pessoas se tratam mal, falam alto, não conseguem conviver em harmonia, trabalham desmotivadas. No ponto de vista interno, os resultados de se investir em boas maneiras e educação são surpreendentes e resultam no aumento da produtividade da empresa.

Aspectos como um bom dia, obrigado, higiene, um sorriso ou um atendimento correto ao telefone, colaboram para a instalação de um ambiente sadio na empresa. A educação também se faz necessária para com os clientes que levam para casa uma imagem agradável da sua empresa e tendem a voltar, pelo atendimento e pelo clima organizacional.

Acredito ser importante observar como as pessoas se tratam na sua empresa, como anda o clima interno, como seus funcionários tratam seus clientes e como você também trata seus funcionários e clientes. Temos que nos tornar referenciais para nossa equipe; afinal, somos o modelo.

Um é fruto do outro. Uma autoavaliação do seu negócio e sua é muito importante. Isso, com certeza, ajudará você a estabelecer o clima organizacional ideal na sua empresa entre seus funcionários, colegas de trabalho e seus clientes e o resultado disso você vai perceber quando suas vendas começarem a aumentar.

Pense nisso!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page