Validamos o cálculo do seu Simples Nacional

A proposta é oferecer ao empresário o recálculo gratuito do imposto Simples Nacional, de forma a garantir que o valor atualmente pago está adequado.

01

Por que oferecemos este serviço?

Frequentemente, a Pompermaier é procurada por empresários alegando erro no cálculo do Simples Nacional, como a justificativa (muitas vezes única) para buscar a contratação de outro escritório para a realização do trabalho. A ideia está em sanar essa dúvida.

02

Como o trabalho é feito?

A Pompermaier solicitará o seguinte material para análise, de um único mês:

- arquivos XMLs dos documentos emitidos: NF-es, NFC-es;

- arquivos modelo Ato Copete gerado pelos ECFs que a empresa possui;

- arquivos / relatórios das NFS (serviços) emitidas;

- outros relatórios auxiliares atualmente fornecidos ao escritório;

- guia de recolhimento do simples nacional (DAS)

- se possível, o relatório do atual cálculo gerado no portal do Simples Nacional.

03

Estudo prévio para a viabilidade do cálculo

Com base no material recebido, a Pompermaier poderá optar pela não realização do serviço proposto, por entender que os dados não são suficientes para dar a garantia do cálculo do Simples Nacional. No caso do não cálculo, forneceremos via e-mail tal justificativa.

04

Cálculo feito e estava correto

 

A Pompermaier simplesmente externará ao empresário que o cálculo está correto, sem cobrar pelo serviço prestado. Desta forma, acreditamos que estaremos reforçando a parceria do empresário com o seu atual escritório contábil e, num todo, buscando a valorização da classe contábil.

05

Calculo feito e há indícios de erro

A Pompermaier informará que há indícios de erro, em nível baixo, médio ou alto. Caso o empresário deseja conhecer o trabalho efetuado pela Pompermaier para tal conclusão, será efetuado uma proposta de consultoria exclusiva para isso. Caso o empresário fique satisfeito com a informação e buscará o seu escritório contábil para averiguações, nada será cobrado.

06

Recálculo do Simples Nacional de diversos períodos

Uma vez validado o erro no cálculo do Simples Nacional, se for do interesse do empresário, a Pompermaier poderá orçar o serviço de recálculo do mesmo para vários períodos, permitindo, no caso de pagamento a maior, buscar as diferenças quitadas indevidamente. Tal trabalho também poderá incluir a instrução ao atual escritório contábil do empresário sobre o método recomendado de cálculo.

Case

Empresa emissora de cupons fiscais

A empresa emitia unicamente o cupom fiscal via ECF para registrar as suas vendas, mas o sistema utilizado não fornecida um relatório que detalhasse o montante de vendas sem a incidência de ICMS e de PIS/Cofins, tanto por falhas do sistema (que misturava vendas concretizadas com pedidos) como por falhas no cadastro dos produtos.

A Pompermaier, utilizando da memória fiscal do ECF, efetuou um trabalho de captura e organização de dados, permitindo termos acesso a cada produto vendido em cada cupom fiscal gerado pela empresa. Isso não é possível via processo documental, visto que os escritórios recebem dos clientes apenas a redução Z, que não contém tal nível de informação.

Com estes dados, conseguimos gerar um cadastro de produto que, com o auxilio do empresário, definimos NCMs e revisamos as regras de tributação. Assim, para cada produto vendido, foi aplicada a regra de tributação correta, resultando, assim, no cálculo adequado do  Simples Nacional.

Tal trabalho foi realizado nos últimos 60 meses, gerando um montante de R$ 133 mil reais de Simples Nacional pago a maior. O atual escritório contábil da empresa, após capacitado sobre o método tecnológico aplicado, seguiu efetuando o atendimento da empresa, bem como encaminhou junto a Receita Federal o pedido de restituição do valor pago a maior.

Clique aqui para conhecer o procedimento de contratação da Pompermaier.

Pompermaier Contabilidade Ltda.

(51) 3051-3055

  • Instagram

© 2014 by Bee